Apresentação

20090206_miguel-ralaoLigado ao meio equestre Nacional por laços familiares, desde tenra idade, iniciou a sua experiência em competição aos 12 anos na disciplina de Saltos de Obstáculos. Porém, ao fim de cerca de três anos decide competir com as suas montadas de obstáculos nas competições de Dressage do Calendário Nacional.

Em 1983 ingressa na Escola Portuguesa de Arte Equestre, onde permanece até Setembro de 2001, com algumas interrupções para desenvolver projectos no estrangeiro. Nesta organização adquire formação com Mestres como o Dr.Guilherme Borba. Tem também a oportunidade de contactar com a comunidade equestre internacional através das inúmeras torneés de exibições que a Escola faz.

Começa então a sua carreira como instrutor a nível internacional, deslocando-se a vários países a fim de ministrar clínicas. Chega a permanecer por cerca de um ano em Itália onde trabalha com grupos maioritariamente em Milão e Pádua.
Paralelamente trabalha na Escola de Equitação de Fernando Ralão (seu avô), e com Luís Valença, afamado Mestre e proprietário do Centro Equestre da Lezíria Grande em Vila Franca de Xira.

Posteriormente desenvolve um projecto no Centro de Treino da Agolada de Baixo, Coruche, com o suporte do proprietário e grande Homem de Cavalos – Sr. Eng.º Fernando Sommer d’Andrade. Durante cerca de 3 anos que aqui trabalhou continuou a deslocar-se regularmente ao estrangeiro para clínicas, e levou vários cavalos ao mais alto nível nas competições nacionais.

Em 1992 cria a Equitop, uma sociedade de gestão de Centros Hípicos que tem como base o Centro Hípico da Qt. da Moura em Caxias. Aqui desenvolve maioritariamente a função de treinador criando uma equipa de Juvenis, escalão até então inexistente em Portugal.

Pages: 1 2
Voltar à página anterior